Risoto de Frango

Ingredientes:

* 2 kg de frango AURORA desossado picados em pedaços médios

* 500 gramas de arroz arbóreo

* 3 colheres (sopa) rasa de manteiga

* 2 colheres (sopa) de azeite

* 1 tablete de caldo de galinha

* 1.5 litros de água fervente

* 1 folhinha de louro

* 250 ml de vinho branco seco

* 2 cebolas médias bem picadinha

* 100 ml de molho de tomate

* quanto baste de sal

* quanto baste de salsinha ( picada )

* quanto baste de cebolinha verde ( picada )

* quanto baste de sal

* 1 lata de ervilha

* quanto baste de queijo parmesão ralado

* 2 tomates sem pele e sem semente picadinhos em cubos

* 1 colher ( sopa ) de manteiga

* 1 pitadinha de pimenta – do – reino branca

Modo de Preparo:

Diluir o tablete de caldo de galinha em água fervente.

Refogue o arroz arbóreo na manteiga e azeite. Depois junte o vinho e mexa constantemente. Acrescente a folha de louro.

Coloque uma concha de água quente neste refogado e continue mexendo lentamente, porém, sem parar. Assim que perceber que o caldo secou. Repita a operação.

Faça isso umas 5 ou 6 vezes nos primeiros 15 minutos, sempre mexendo sem parar. Espalhe este arroz, que ainda não esta totalmente cozido em uma travessa para interromper a cocção. RESERVE.

Para preparar o CREME:

Refogue a cebola no azeite e em seguida coloque os pedaços de frango, sal e pimenta. Coloque um cálice de vinho e o molho de tomate. Tempere com a salsinha. Retire a folha de louro do arroz reservado.

Quando o frango estiver cozido, acrescente o arroz reservado na panela junto com o frango. Acrescente 3 conchas do caldo do frango e volte a mexer. Quando voce perceber que secou um pouco , repita esta operação de acrescentar o caldo quantas vezes forem necessárias por uns 10 minutos, pode interromper esta operação assim que perceber que o arroz já esta cozido. Lembre que você deve mexer continuamente para o arroz bem soltar o amido.

O ponto certo do risoto é quando o arroz estiver cozido e levemente úmido. Desligue o fogo. Neste momento acrescente os tomates picados, a ervilha, a manteiga, o queijo parmesão ralado. Misture bem! Receita pronta a família ou seus convidados vão arrebentar se você não reforçou na quantidade vai faltar…rsrsrssr

DICA: Para levar a mesa esta deliciosa receita, lembre de encantar seus convidados na apresentação. Eu não abro mão de uma travessa de porcelanas OXFORD.

Sugiro fazer uma visitinha posto de vendas com diversos produtos muito interessante e necessário para o nosso dia a dia , além de você fazer um belo passeio na nossa vizinha cidade de São Bento do Sul! QUE TALLL ?

Frequentemente eu faço este passeio e aproveito para ver as novidade produzidas e colocadas em venda na loja anexo a fábrica, e confesso que me surpreendo a cada visita. Meu arsenal para trabalhar com culinária não para de crescer.

imagem

 



Comentários