Polenta

Polenta no Fogão a Lenha – Preparada pela Dona Ema Wille.

Ingredientes

* 3 kg de farinha de milho do Moinho Jaraguá ( Fubá )

* 4 litros de água fervente

* 1 colher de sal

* 2 colheres de banha de porco ou óleo de cozinha

* 1 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo.

Em uma panela de ferro coloque a água e deixe levantar fervura, coloque o sal e a banha, ou óleo de cozinha , com uma das mãos vá adicionando aos poucos a farinha de milho e com a outra mão e o auxilio de uma colher vá mexendo constantemente para não empelotar.

Logo que colocar toda a farinha, substitua a colher por uma pá de madeira… (MESCOLLA ). Mantenha o fogo forte sempre alimentando com lenha seca e de boa qualidade.

Sempre mexendo sem parar por aproximadamente 1 hora. Finalizando o cozimento adicione o queijo ralado bem no centro da polenta, misture um pouco. Retire do fogo e vire a panela em uma táubua de madeira ( PANNARA ).


DICA DA DONA EMA: Aquela porçãozinha de queijo ralado e servir esta polenta, com um frango caipira preparado no fogão a lenha, tem um paladar magnifico! Dona Ema serviu esta deliciosa receita com uma salada verde da própria horta da familia do seu filho e nosso colega SANDRO WILLE. ( Rúcula, Agrião, Alface, Almeirão ). Além dos temperinhos caseiro, todos livres de agrotóxicos…BOM DEMAIS !!!

foto


 



Comentários